TRATAMENTO DOR NA COLUNA, DOR NAS COSTAS.  NA T.V.  NO BRASIL E JAPÃO

Dr. Gilberto Agostinho

CREFITO3 21793F

Entrevistado em programas de T.V.

DOR NAS COSTAS - CLINICA ESPECIALIZADA EM TRATAMENTOS DA COLUNA

TRATAMENTO DA DOR NAS COSTAS, SEM CIRURGIA NEM MEDICAMENTOS

Atendimento Telefônico: 2959-7528 de Segunda a Quinta das 11:00h às 19:30h

R. Emb. João N. da Fontoura, 242 - Santana SP MAPA

SEGUNDAS e QUARTAS das 15:00h às 19:30h

AGENDAR CONSULTA

Av. Paulista, 1471 Cj. 1516 - Plan. Paulista SP MAPA

TERÇAS e QUINTAS das 13:00h às 19:30h

AGENDAR CONSULTA

VIDEO SOBRE CAUSAS DE DORES NAS COSTAS, PERNAS E BRAÇOS

VIDEO SOBRE O NOSSO TRATAMENTO

RESUMO DAS ENTREVISTAS COM O DR. GILBERTO AGOSTINHO NA TV

Se você gostar desta página, por favor, indique ao Google, clicando no botão do +1. Grato

CONSULTA – AVALIAÇÃO POSTURAL E FUNCIONAL

Na avaliação inicial é explicado ao paciente tudo sobre sua coluna, para que possa conviver harmoniosamente com esta estrutura tão desconhecida pela maioria das pessoas.

AVALIAÇÃO POSTURAL:

A postura é a expressão do corpo em diversas posições (sentados, em pé, caminhando ou mesmo respirando).

A postura errada tende a causar problemas na coluna que levam a dor e é basicamente caracterizada por um estado crônico de tensão muscular anormal, e desequilíbrio assimétrico das cadeias musculares.

A avaliação postural global é realizada através de uma minuciosa avaliação postural estática, funcional e emocional. Para avaliar o alinhamento da postura ereta em referência aos três planos do espaço.

AVALIAÇÃO FUNCIONAL:

Na observação postural funcional, descobre-se o comportamento motor (movimentos) do paciente, para identificar o distúrbio.

Esta observação é importante para descobrir movimentos que tentam superar um déficit motor ou anatômico.

Para isto é realizada a entrevista com o paciente, observação, análise, exame articular, muscular, exame da sensibilidade superficial e profunda, o exame da capacidade de equilíbrio e testes funcionais (andar, escadas , gestos).

Caso seja observado algum desequilíbrio proveniente dos pés, devido pisada desequilibrada, pode ser solicitada uma avaliação baropodométrica.

Os direitos autorais sobre a hp tratamento dor na coluna são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

CONSULTA PARA TRATAMENTO DA DOR NAS COSTAS -  CLÍNICA ESPECIALIZADA EM TRATAMENTO DE DOR NA COLUNA - HÉRNIA DE DISCO

CONSULTA PARA TRATAMENTO DA DOR NAS COSTAS -  CLÍNICA ESPECIALIZADA EM TRATAMENTO DE DOR NA COLUNA - HÉRNIA DE DISCO

TRATAMENTO DA DOR NAS COSTAS, LOMBALGIA, HÉRNIA DE DISCO, DOR NA COLUNA, PERNAS OU BRAÇOS - SEM CIRURGIA

Resumidamente, o tratamento realizado nesta clínica é:
A UNIÃO DE 4 áreas da saúde (Quiropraxia + Osteopatia + Acupuntura + R.P.G.) COM O USO DE TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO.


Cada uma destas áreas, citadas acima, considera modos diferentes de tratar problemas da coluna. Com a associação delas, se consegue tratar as causas na sua totalidade, desde sua raiz, como um todo.

Em soma ao uso destas técnicas, também usamos tecnologia de ponta. A soma do conhecimento antigo com a tecnologia atual nos faz alcançar o resultado pretendido: a cura da doença - dor nas costas, hérnia de disco, dor no nervo ciático

Os procedimentos utilizados nesta clínica, são de comprovada eficâcia há muitos anos. Leia, abaixo, quais são estas técnicas usadas em cada sessão no tratamento da coluna:

Quiropraxia: Foi idealizada há mais de 110 anos nos EUA. Em todo esse tempo foi aperfeiçoada e, atualmente, é um dos tratamentos mais realizados nos EUA. Com inúmeros trabalhos científicos demonstrando sua eficácia no tratamento da coluna. (leia em detalhes sobre Quiropraxia)

Quiropraxia no tratamento de dor nas costas, cor na coluna, hérnia de disco

Osteopatia: Contemporânea da Quiropraxia, também idealizada nos EUA, porém, atualmente, é muito mais conhecida na europa, principalmente na Espanha, França e Itália. Muito eficaz no tratamento da coluna como um todo. (leia em detalhes sobre Osteopatia)

Osteopatia, no tratamento da coluna, dores nas costas, hérnia de disco

R.P.G.: Idealizada há mais de 30 anos na França e vem ganhando, cada vez mais, seu papel de destaque no tratamento da coluna vertebral, tratando-a através do adequado equilíbrio das cadeias musculares, respeitando o seu inter-relacionamento. Um pequeno músculo localizado no pé tem uma relação indireta com músculos do pescoço, como por exemplo. (leia em detalhes sobre R.P.G.)

R.P.G. no tratamento da coluna, dor nas costas, hérnia de disco

Acupuntura com ou sem agulhas: Surgiu há mais de 5.000 anos na China e sempre foi muito adiantada no seu tempo, sendo antiga e atual. Cada vez mais a ciência adimite sua eficácia, não apenas como analgesia, mas, também, como terapia antiinflamatória. (leia mais sobre acupuntura).
Nesta clínica a acupuntura é utilizada em conjunto com todas as outras áreas da saúde citadas acima, fortalecendo muito seu resultado terapêutico.

Os direitos autorais sobre a hp tratamento dor na coluna são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

Acupuntura no tratamento da coluna, dor nas costas e hernia de disco

Em conjunto aos procedimentos citados acima, usamos a tecnologia no tratamento da coluna:

Mesa de Flexão-Descompressão: Desenvolvida nos EUA. O paciente fica deitado confortavelmente, enquanto a mesa realiza os movimentos de tração, após sua programação , para alcançar a descompressão dos discos e estruturas da coluna. leia detalhes sobrea a mesa Flexão-Descompressão

mesa de flexão distração para a tração da coluna. Na dor nas costas, hérnia de disco, abaulamento discal ou protrusão.

Raios Laser, O Soft Laser, também descoberto nos EUA, é usado para hidratação dos discos (leia detalhes sobre Laser)

Raios Lser no tratamento da coluna, dor nas costas, hernia de disco, abaulamento ou protrusão discal

Palmilha de Podoposturologia: Alumas pessoas tem desvio postural, ocasionando os problemas na coluna. Nem sabem do seu desvio postural que, muitas vezes, é ocasionado por desvio no seu modo de pisar (observe se possui calos em alguma região do seu pé). Atualmente isto é facil de se detectar e resolver. Existe a avaliação de Baropodometria computadorizada. Após detectado o desvio podal, pode-se confeccionar palmilha específica (palmilha postural) que conpensa a pisada errada.

baropodometria, avaliação da pisada

Aparelhos eletrônicos com frequências sedativas:Alguns casos de dor extrema, como por exemplo na hérnia de disco extrusa, usamos aparelhos eletrônicos sedativos, para que o paciente sinta um certo conforto neste início do tratamento.

Aparelhos eletrônicos no tratamento da coluna, dor nas costas, abaulamento, protrusão ou hérnia de disco

Exercícios - Atividade física: Após algumas sessões do tratamento, o paciente será orientado a iniciar alguma atividade física para manter sua musculatura firme. Cada pessoa é impar em suas preferências, então isto é respeitado e feito um aconselhamento e acompanhamento quanto às suas atividades físicas. De acordo com a idade da pessoa, sua condição física, sexo e habilidades físicas, será recomendado um tipo específico de atividade física.
Atualmente está muito em voga o Pilates, a Yoga e a Musculação. Então respeitamos a inclinação pessoal, pois de nada adianta aconselhar natação para uma pessoa que odeia água, ou contra indicar musculação para um jovem que valoriza o corpo.
O fortalecimento da musculatura abdominal é imprescindível para o rápido restabelecimento da saúde da coluna e, também, evitar futuros problemas de coluna. Quando a atividade física é feita de modo controlado e correto, torna-se um aliado a nossa saúde, tanto da coluna quanto do corpo como um todo.

Os direitos autorais sobre a hp tratamento dor na coluna são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

Exercícios físicos para alcançar e manter a saúde da coluna, ajudando no tratamento da coluna, da dor nas costas e da hérnia de disco

TEMPO DE TRATAMENTO DA COLUNA, DOR NAS COSTAS, CIÁTICO, HÉRNIA DE DISCO, PROTRUSÃO OU ABAULAMENTO DISCAL

Cada paciente é tratado de forma personalizada, pois cada organismo é impar.

Dependendo da causa da dor, o paciente poderá sentir algum alívio na já na primeira sessão, mas nem sempre será assim tão simples. O tempo total de tratamento dependerá do tipo de patologia e da idade da pessoa.

Quanto pior o problema na coluna, menos rápido é o tratamento. Pessoas muito idosas tendem a ter o tratamento um pouco mais demorado.

A causa da dor nas costas demora muito para se formar (meses ou, até, anos), mesmo quando o paciente relata que a dor surgiu de repente a sua causa é bem anterior. Então não podemos esperar resultados imediatos no tratamento da coluna.

NOSSO DIFERENCIAL

Esta clínica se destaca no tratamento efetivo das hérnias de disco, protrusões, abaulamento, dores nas costas, dor em pernas ou braços, parestesia (formigamento) em pernas e braços, dor de cabeça.

Os motivos destes sucessos no tratamento são:

1º) Você será atendido pelo próprio Dr. Gilberto, possuidor de vasta experiência, adquirida em todos os anos de sua carreira profissional. Veja seu currículo.

2º) Estes procedimentos, que o Dr. Gilberto executará em você, são tradicionalomente comprovados à centenas de anos (porém no Brasil ainda nao de conhecimento comum).

3º) Você estará recebendo vários tratamentos no mesmo local e no mesmo dia, ou seja, você se desloca para apenas um local e recebe todos os tratamentos e procedimentos no mesmo dia por uma única pessoa - o Dr. Gilberto.

4º) Além dos procedimentos terapêuticos que o Dr. Gilberto efetuará (já citados), você será submetido a mesa de tração.
Observação: Não são todos os casos que podem receber tração. Em alguns casos a tração faria mais mal do que bem. O Dr. Gilberto avalia isso na consulta inicial.

5º) Como complemento ao tratamento receberá raios laser. Ajudando, também, na hidratação dos discos vertebrais

6º) O tratamento é totalmente isento de drogas ou procedimentos invasivos, ou seja, você não terá seu corpo sendo intoxicado com mais medicamentos, nem infiltrações e nem cirurgias.

7º) Já na consulta inicial receberá instruções tais como: modo correto de dormir, de andar, de se movimentar, ou seja, orientações de atividades físicas corretas na vida diária.

Logo depois de algumas sessões, quando você estiver melhor, receberá instruções quanto aos exercícios físicos que poderá fazer de acordo com seu gosto pessoal.

Durante o início do tratamento, enquanto ainda sentir alguma dor, será recomendado um repouso relativo. O Dr. Gilberto analisa cada caso individualmente, adequando a relação repouso / atividade para o seu problema específico.
Por exemplo: não será indicado exercício de qualquer forma para quem esteja com hérnia extrusa, então, durante algum tempo será melhor um repouso relativo e, tão logo a hérnia extrusa esteja regredindo com o tratamento, a pessoa receberá orientações para atividades fisícas progressivamente.

Se você gostou deste site, por favor, indique ao Google, clicando no botão +1. Grato

R. Emb. João N. da Fontoura, 242 - Santana - SP MAPA

SEGUNDAS e QUARTAS das 15:00h às 19:30h

AGENDAR CONSULTA

Av. Paulista, 1471 Cj. 1516 - Plan. Paulista - SP MAPA

TERÇAS e QUINTAS das 13:00h às 19:30h

AGENDAR CONSULTA

 

Valid XHTML 1.0 Strict

Valid XHTML 1.0 Strict