TRATAMENTO DOR NA COLUNA, DOR NAS COSTAS.  NA T.V.  NO BRASIL E JAPÃO

Dr. Gilberto Agostinho

CREFITO3 21793F

Entrevistado em programas de T.V.

MESA FLEXÃO-TRAÇÃO PARA DESCOMPRESSÃO VERTEBRAL

Atendimento Telefônico: 2959-7528 de Segunda a Quinta das 11:00h às 19:30h

R. Emb. João N. da Fontoura, 242 - Santana SP

MAPA

SEGUNDAS e QUARTAS das 15:00h às 19:30h

AGENDAR CONSULTA

Av. Paulista, 1471 Cj. 1516 - Planalto Paulista SP

MAPA

TERÇAS e QUINTAS das 13:00h às 19:30h

AGENDAR CONSULTA

CAUSAS DE DORES NAS

COSTAS, PERNAS E BRAÇOS

MESA DE FLEXÃO E TRAÇÃO

PARA DESCOMPRESSÃO

RESUMO DAS ENTREVISTAS COM O DR. GILBERTO AGOSTINHO NA TV

Se você gostar desta página, por favor, indique ao Google, clicando no botão do +1. Grato

Inicialmente deixo claro que a Mesa de Flexão e Tração para Descompressão, por mais moderna tecnologia que seja, não é uma panacéia. Sozinha, a Mesa de Flexão, oferece pouca eficácia. Seu uso deve ser associado às outras técnicas terapêuticas eficazes.

Nesta clínica associamos a Mesa de Flexão e Tração para Descompressão com: Quiropraxia, RPG, Osteopatia, Acupuntura e Raio Laser.

Os primórdios do uso da mesa de Flexão no tratamento de dores na coluna remontam ao século passado, nos anos 1960. Foi o Dr. McManis que desenvolveu o procedimento e seguido pelo Dr. Alan Stoddard, um Osteopata Ingles. Em 1974 o Dr. Cox, um médico quiropata, fez várias melhorias no procedimento e na mesa, passando a chamar-se de Mesa de Flexão-Tração, um método tão eficaz no tratamento das patologias da coluna vertebral.

A partir daí ocorreram melhorias progressivas com o passar dos anos. Atualmente a mesa de Flexão-Tração para Descompressão está no auge da tecnologia, pois tem seu sistema computadorizado.

Os direitos autorais sobre a hp mesa de flexão-tração e descompressão são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

tratamento alem da mesa de flexao traçao para descompressão discal

Nesta clínica, para o eficaz tratamento da coluna, além da Mesa de Flexão-Tração (p/ Descompressão), usamos outros aparelhos de alta tecnologia, tais como Raios Laser, aparelho eletrônico de monitoramento muscular, etc. Associada a toda a tecnologia utilizamos as especializações em Quiropraxia, Acupuntura, Osteopatia, RPG, orientação quanto a exercícios terapêuticos, principalmente musculação para o abdomen. Caso o paciente prefira, orientamos quanto a prática de Yoga, Pilates, Hidroginástica e Musculação (obviamente após sanado todo o quadro de dor).

Os problemas na coluna precisam de atenção intensa, desta forma, unimos todo o conhecimento científico com a tecnologia atual de ponta.


Nesta página abordamos o uso da mesa de Flexão-Tração para a Descompressão dos espaços intervetebrais


MESA DE FLEXÃO-TRAÇÃO PARA DESCOMPRESSÃO VERTEBRAL

A mesa de Flexão propicia um alongamento (descompressão) dos discos e estruturas moles da coluna (ligamentos e músculos), reduzindo a pressão intradiscal. Facilitando muito o fluxo de fluidos e nutrientes para o disco, reativando o metabolismo do disco.

Estudos clínicos usando ressonância magnética demonstram uma redução da compressão discal, resultando em melhor hidratação do núcleo e aumento da sua espessura após algumas sessões de tração / descompressão.

Conforme pode ser observado na figura ao lado, após a sessão na mesa de flexão-tração ocorrerá um aumento da abertura entre cada vértebra.
O aumento do espaço, com diminuição da pressão exercida no disco e, consequente, liberação do nervo pinçado, resulta em melhora no quadro de dor.
Porém isto regride gradativamente com o passar das horas. Por este motivo são necessárias várias sessões para conseguirmos a fixação com resultado final do espaçamento adequado. Nos casos de hérnia de disco e suas complicações ocorre uma gradativa diminuição do seu porte.

Os direitos autorais sobre a hp mesa de flexão-tração e descompressão são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

comparativo da tração antes da descompressão e após

COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA:

Várias pesquisas foram realizadas para comprovar a real eficácia do método e entender o mecanismo de ação.

Uma pesquisa muito interessante, financiada pelo Bureau of Health Professions, relata a grande diminuição da pressão entre as vértebras, chamada Pressão Intradiscal. Neste trabalho científico foi verificada a diminuição da pressão intradiscal de até 300mmHg (Milímetro de mercúrio, também chamado Torricelli).

Cyriax j. (Manual of Orthopedic Medicine. boston) e Kramer J. (Intervetebral Disc Diseases) levantaram a hipotese que ocorre uma absorção de volta da hérnia (protusão e abaulamento) quando as vértebras são submetidas a uma tração.

Em 1994 foi feito um estudo científico no Department of Neurosurgery, Rio Grande Regional Hospital, McAllen, Texas, chamado: Effects of vertebral axial decompression on intradiscal pressure, Ramos G, demonstrando que a pressão sofrida nos discos lombares (L4 eL5) diminuiram -100 mm Hg

De acordo com Hooker, os objetivos da aplicação da tração / descompressão lombar são de produzir uma separação do espaço intervertebral, alongamento das estruturas musculares, descompressão das cartilagens articulares e alivio da dor. Fonte: Modalidades Terapêuticas em Medicina Esportiva 4ª Edição Ed. Manole -

Tem-se sugerido, em alguns estudos, que o alongamento da coluna, através da diminuição da lordose e aumento do espaço intervertebral, obtem-se a inibição da dor, melhora da mobilidade, diminuição do estresse mecânico e redução do espasmo muscular ou compactação da raiz dos nervos espinhais.

Noto, na prática diária do consultório uma melhora de dores na coluna com o uso criterioso da Flexão-Tração para Descompressão.
Defendo que a mesa de Flexão-Tração não deva ser usada como uma panacéia.

MESA DE FLEXAO PARA TRAÇÃO E DESCOMPRESSÃO DOS DISCOS

COMO É O USO DA MESA DE FLEXÃO-TRAÇÃO PARA A DESCOMPRESSÃO

O paciente fica confortavelmente deitado na mesa. Quando é aplicada uma leve força de flexão em tração com movimentos repetidos, comandados pela unidade computadorizada, gerando aumento dos espaços intervertebrais, resultando em descompressão dos discos.

O tempo e a intensidade da força aplicada será definida individualmente para cada caso e aporte físico de cada paciente, estes dados são programados no computador.

Mas de uma forma geral, o tempo de permanência na tração (descompressão) são poucos minutos e a intesidade é tão suave que o paciente mal sente a pressão no seu corpo

Na mesma sessão (no mesmo dia) o paciente realiza em conjunto os outros procedimentos oferecidos nesta clínica.

R. Emb. João N. da Fontoura, 242 - Santana - SP

MAPA

SEGUNDAS e QUARTAS das 15:00h às 19:30h

AGENDAR CONSULTA

Av. Paulista, 1471 Cj. 1516 - Planalto Paulista - SP

MAPA

TERÇAS e QUINTAS das 13:00h às 19:30h

AGENDAR CONSULTA

Valid XHTML 1.0 Strict

Valid XHTML 1.0 Strict