HP sobre SINUSITE  DR. Gilberto entrevistado em emissoras de T.V.Dr.Gilberto entrevistado
em vários programas de T.V.

SINUSITE - ASMA - RINITE

TRATAMENTO SEM CIRURGIA E SEM MEDICAMENTOS

SEGUNDA e QUARTA das 13:00 às 19:30

Fone: 2959-7528

TERÇA e QUINTA das 13:00 às 19:30

Fone: 3262-4243

ASMA

Asma é a dispnéia (dificuldade respiratória) paroxística (crises súbitas).

No Brasil, a asma, ocasiona aproximadamente 2.000 mortes por ano. É uma doença alérgica.

Os sintomas mais comuns da asma são:

- Falta de ar;

- Chiados (como miado de gato);

- Sensação de aperto no peito;

- Pode aparecer tosse.

As crises de asma costumam aparecer mais durante a madrugada, mas o paciente não está isento de sofrer durante o dia. Muitos pacientes sofrem das crises de asma ao realizar algum esforço físico, mesmo que mínimo.

As crises de asma são classificas em leve, moderada e severa, quando as unhas e lábios podem até chegar a ficar roxo, devido a falta de oxigênio. O paciente acometido por crise severa deve procurar um hospital mais próximo urgente.

A acupuntura oferece ótimos resultados no tratamento da asma crônica, diminuindo a intensidade das crises e aumentando o espaço entre elas. É um tratamento longo, podendo demorar um ano ou até mais. Durante o tratamento da asma com acupuntura o paciente não pode descartar o tratamento com a medicina tradicional, o que só poderá ser feito no final do tratamento de acupuntura, após a autorização dada pelo seu pneumologista e estando o paciente curado.

Veja abaixo resultados obtidos por tratamentos com acupuntura.

Os direitos autorais sobre a hp sinusite, asma, rinite são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

SINUSITE

Nossa cabeça possui espaços vazios para funcionarem como "caixa acústica" e deixar o som da nossa voz mais clara.

Estes "buracos" são chamados seios da face, que possuem uma membrana secretora de muco.

Sinusite é a inflamação desse muco dos seios da face. Isto tem seu início, muitas vezes ao estarmos resfriados, e ocorrendo infecção neste muco, que, devido ao resfriado, é produzido em maior quantidade.

SINTOMAS:

- Dor na face ou na cabeça;

- Sensação de pressão atrás das bochechas;

- Dor na região acima dos dentes superiores;

- Catarro sendo drenado para garganta.

Veja abaixo resultados obtidos por tratamentos com acupuntura.

RINITE ALÉRGICA OU RINOSSINUSITE ALÉRGICA:

Rinite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa do nariz. Doença alérgica muito parecida com gripe ou resfriado, afetando o nariz, olhos e os seios da face (espaços vazios que existem nos ossos do crânio).

Causa muitos espirros, coceira no nariz, aumento na secreção (coriza) e obstrução nasal (nariz entupido). Este último sintoma pode causar ronco ao dormir, pois o paciente fica obrigado a dormir de boca aberta para não sufocar.

USO DA ACUPUNTURA NO TRATAMENTO DA SINUSITE, RINITE E ASMA

Podemos analisar a ação da Acupuntura por duas óticas:

- Pela visão da Medicina Chinesa a Acupuntura tem resultados tão maravilhosos graças ao equilíbrio energético que o estímulo dos pontos propicia aos meridianos (canais energéticos no nosso corpo). Este estímulo energético comanda inúmeras funções do nosso organismo. Para facilitar a compreensão comparo o ato de estimular alguns pontos de Acupuntura com o fato de uma pessoa controlar a distância vários equipamentos eletro-eletrônicos da sua casa, através de acionamento de botões de comando.

Nosso corpo não funciona apenas com o fator químico - biológico, mas também com eletricidade. Esta energia eletrônica controla todas as outras funções e a Acupuntura, controlando a energia, consegue comandar as outras funções do organismo.

- Pela ótica da medicina tradicional Ocidental, explica-se que os estímulos resultam na produção de:

- substâncias que agem sobre neurotransmissores e neuromediadores, restabelecendo o bom funcionamento das funções que estavam alteradas;

- corticóides naturais (fabricados pela supra renal do próprio paciente) com grande ação anti-inflamatória;

- analgésicos internos (os efeitos da Acupuntura são iguais aos da serotonina, neuromediador produzido em nosso cérebro).

EFEITO DA ACUPUNTURA NA DOR INTENSA

A dor intensa é o motivo de queixas dos pacientes com sinusite ou rinite e, muitas vezes, a medicação consumida é impotente para deter a dor.

Felizmente a Acupuntura oferece resultados maravilhosos, diminuindo ou mesmo cessando dores muito intensas.

Isto ocorre graças ao seu poder de produzir endorfinas logo no início da sessão de Acupuntura. O paciente experimenta alívio já entre os 15 ou 20 minutos após o início da sessão de acupuntura.

Este bem estar, sem dor ou com a dor diminuída, permanece por tempo variável, dependendo de cada organismo. Existem pacientes que, após uma sessão de Acupuntura, conseguem ficar alguns dias sem dor, outros sentem o retorno da dor no dia seguinte ou mesmo após algumas horas. Esta diferença de tempo livre da dor, deve-se às diferenças pessoais, ao fato do paciente estar sendo tratado já a algum tempo com Acupuntura (neste caso seu organismo aproveita melhor o efeito e retém por muito mais tempo a sensação agradável sem dor), idade, etc.

Com o decorrer do tratamento o tempo sem dor e entre crises aumenta muito. Na maioria dos casos, no final do tratamento, o paciente fica livre definitivamente do problema.

O uso de aparelhos eletrônicos modernos, conectados às agulhas e enviando estímulos semelhantes aos que nosso organismo produz, faz com que Acupuntura seja muito mais eficaz.

SEGUNDA e QUARTA das 13:00 às 19:30

Fone: 2959-7528