PROTRUSÃO DISCAL

~ DESDE 1992 ~

Some alt text Some alt text Some alt text
Some alt text
VIDEO SOBRE CAUSAS DE DORES NAS COSTAS, PERNAS E BRAÇOS.
VIDEO SOBRE O NOSSO TRATAMENTO
RESUMO DAS ENTREVISTAS COM O DR. GILBERTO AGOSTINHO NA TV
VIDEO DO LIVRO "A DOR NAS COSTAS" Autor: Dr. Gilberto Agostinho

Some alt text
VIDEO SOBRE HÉRNIA DE DISCO, PROTRUSÃO E ABAULAMENTO CAUSAS - TRATAMENTO - PREVENÇÃO PARTE 01

Se você gostar desta página, por favor, indique ao Google, clicando no botão do +1. Grato

O Dr. Gilberto Agostinho trata do tema Protrusão Discal suas causas e tratamento de maneira mais ampla e detalhada em seu livro "A DOR NAS COSTAS".

PROTRUSÃO - ORIENTAÇOES PRÉVIAS

Este site oferece informações sobre protrusão discal.

Útil para quem sofre de protrusão discal e para quem quer evitar este problema.

Para os colegas, profissionais da saúde, autorizo o uso deste site para ensinar seus alunos ou seus pacientes que sofrem de protrusão discal, porém, peço a gentileza de que informe a fonte.

Direito autoral: Permitido copiar este site sobre disco, protusão (protrusão), desde que informe a fonte: www.drgilberto.com/protrusao.html

PROTUSÃO OU PROTRUSÃO DISCAL

O QUE É PROTUSÃO OU PROTRUSÃO DISCAL:

O termo, protusão discal, é mais conhecido do que “protrusão discal”, que é o correto. Significa uma protuberância, uma saliência, que ocorre no disco.

Na protrusão discal o núcleo pulposo permanece envolto pelo anel fibroso.

O disco não está com o anel fibroso rompido. Está apenas esgarçado e enfraquecido, não conseguindo segurar o conteúdo do disco, que forma uma proeminência, uma protrusão no disco.

CAUSAS DA PROTRUSÃO DISCAL (PROTUSÃO)

A protrusão discal (protusão) está associada a degeneração do disco e está numa fase mais avançada que o abaulamento discal, porém mais amena comparando-se com a hérnia de disco.

A protrusão (protusão) discal ocorre devido ao processo de envelhecimento e degeneração de alguns discos, da mesma forma que no abaulamento.

A degeneração, presente na protrusão (protusão) discal, pode ocorrer devido a: movimentos repetitivos, envelhecimento, uso incorreto da coluna, sobrecarga na coluna (ex. excesso de exercícios físicos, levantamento de peso excessivo ) ou algum acidente.

A protrusão (protusão) discal está num estágio mais avançado da degeneração do disco. Se não tratada adequadamente, a protrusão (protusão) pode piorar e progredir para uma hérnia de disco.

Algumas pessoas, sentindo dor na coluna, se automedicam, usando antiinflamatórios. Sentem algum alívio das dores, porém estão mascarando a protrusão (protusão) que está aumentando.

E, o que é pior, com sua dor sedada (mascarada) pelo medicamento, estas pessoas continuam na pratica das atividades desencadeadoras da protrusão discal (protusão), como por exemplo, realizando exercícios físicos muito intensos sem orientação profissional. Isto irá aumentar o tamanho da protrusão (protusão), podendo chegar a uma hérnia de disco.

SINTOMAS DA PROTRUSÃO DISCAL (PROTUSÃO)

A protrusão (protusão) do disco, comprimindo as raízes de nervos que estejam próximos ou até mesmo a medula, causará compressão nestas estruturas, ocasionando dor e/ou parestesia (formigamento). Em alguns casos a compressão causada pela protrusão (protusão) poderá resultar em diminuição de força muscular em braços ou pernas.

Quando a protrusão (protusão) estiver na região lombar causára os sintomas de dor, parestesia, fraqueza muscular na região lombar e poderá também alcançar uma das pernas.

Quando a protrusão (protusão) estiver na região cervical causára os sintomas de dor, parestesia, fraqueza muscular na região próxima a nuca e poderá também afetar um dos braços.

Em suma, a intensidade e tipo de sintomas sentido, dependerá de qual nervo está sendo pinçado pela protrusão (protusão).

Direito autoral: Permitido copiar este site sobre protusão (protrusão), desde que informe a fonte: www.drgilberto.com/protrusao.html

A EFICÁCIA DO NOSSO TRATAMENTO DA PROTRUSÃO DISCAL É A ADIÇÃO DE DIVERSAS ESPECIALIDADES E EQUIPAMENTOS, EM CADA SESSÃO.

Durante as sessões você receberá técnicas de diversas especializações e equipamentos. Seu atendimento será realizado somente pelo Dr. Gilberto, com vasta experiência, nas especialidades associadas à protrusão discal.

Em detalhes o tratamento que realizamos para protrusão discal, clique abaixo e saiba mais.

TEMPO DO TRATAMENTO CONTRA PROTRUSÃO

O tempo necessário para o paciente sentir alívio das suas dores, dependerá da gravidade da protrusão discal.

Na Protrusão discal com maior gravidade, o alívio das dores será sentido apenas após várias sessões.

Quanto menor o tamanho da protrusão discal, menos as raizes dos nervos serão pinçados e menos sintomas a pessoa sentirá.

A dor e formigamento diminuirão progressivamente conforme o tratamento resultar na diminuição gradativa no tamanho da protrusão discal.

No incício do tratamento, o paciente poderá sentir alívio das dores decorrentes da protrusão discal, mas o tratamento total pode demorar alguns meses.

Direitos Autorais desta página sobre hérnia de disco: www.drgilberto.com/hernia.html