HP sobre MASSAGEM TERAPÊUTICA PARA DOR NAS COSTAS  DR. Gilberto entrevistado em emissoras de T.V.

MASSAGEM TERAPÊUTICA

CLÍNICA ESPECIALIZADA EM DORES NAS COSTAS E COLUNA VERTEBRAL

ACUPUNTURA - R.P.G - QUIROPRAXIA

R. Emb. João N. da Fontoura, 242 Santana SP

Av. Paulista, 1471 Cj. 1516 Plan. Paulista SP

VIDEO SOBRE CAUSAS DE DORES NAS COSTAS, PERNAS E BRAÇOS

VIDEO SOBRE O NOSSO TRATAMENTO

RESUMO DAS ENTREVISTAS COM O DR. GILBERTO AGOSTINHO NA TV

Se você gostar desta página, por favor, indique ao Google, clicando no botão do +1. Grato

MASSAGEM TERAPÊUTICA

Os termos massagem e manipulação são dois procedimentos diferentes, porém muitos pacientes não conhecem esta diferença.

Nesta clínica usamos o tratamento holístico, ou seja, são realizados os procedimentos que forem necessários para restabelecer a saúde do paciente. Com métodos totalmente não invasivos e naturais.

O intuito é resolver a causa da dor e, não apenas, causar analgesia.

Abaixo descrevo brevemente o que é feito em cada área, para facilitar a sua escolha de qual procedimento necessita.

DIFERENÇAS ENTRE MASSAGEM / SHIATSU E AS MANOBRAS NA COLUNA

MASSAGEM SHIATSU

É a compressão, amassamento e fricção do corpo, ou parte dele com o objetivo de anular contraturas musculares localizadas e melhorar a circulação sanguínea.

Estas contraturas, causam dores e desconforto e são causadas por esforços físicos ou stress, prática de esportes pesados como: musculação, futebol, etc.

A massagem é realizada com ou sem óleo, depende da preferência do paciente.

Nossa clínica realiza a massagem com o intuito de ajudar na saúde dos pacientes, através desta técnica milenar. Com procedimentos estritamente científicos.

A finalidade da massagem é terapêutica, como auxiliar na reabilitação física quando a causa da doença for de origem muscular, tais como contraturas, tensão muscular devido a ansiedade / stress.

Os direitos autorais sobre a hp massagem terapêutica são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

A massagem é realizada com horário agendado previamente.

QUEM NECESSITA DE MASSAGEM:

Pessoas estressadas e nervosas. A massagem shiatsu libera endorfinas, que atuam como calmante;

Pessoas com dores musculares, devido a esportes, atividades físicas intensas;

Mulheres grávidas que, devido ao peso da barriga, sentem muito cansaço e dores musculares;

Pessoas na 3º idade com dores musculares, artroses, etc;

Uma das técnicas de massagem que usamos é o Shiatsu.

O Shiatsu, de origem japonesa, consiste em massagem nos trajetos dos meridianos conhecidos pela medicina tradicional chinesa (acupuntura).

A massagem sistemática, rítmica e lenta sobre estes meridianos produz o equilíbrio energético do paciente.

A duração da massagem é de 50 à 60 minutos.

MANIPULAÇÃO / MANOBRA DA COLUNA:

Terapia manual, que consiste de procedimentos aplicados na coluna e membros do paciente, com o intuito de alinhar e mobilizar vértebras da coluna e articulações do nosso corpo.

Para resolver dores causadas por hérnia de disco, bico de papagaio (osteófito), artrose, espondilolistese, escoliose, etc.

As especialidades que usam manipulação são: QUIROPRAXIA e R.P.G. (REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL).

Nesta clinica é usada, também, no tratamento da coluna a ACUPUNTURA.

Estes procedimentos são realizados pelo Dr. Gilberto Agostinho com horário agendado previamente.

"Clique" nos termos QUIROPRAXIA e R.P.G. para saber em detalhes o procedimento referente a cada uma destas especialidades.

QUEM NECESSITA DE QUIROPRAXIA OU R.P.G.

Pessoas com dores na coluna, causadas por: hérnia de disco, bico de papagaio (osteófito), artrose, noite dormida em má postura, desvios posturais: escoliose, hiperlordose, etc;

Dores em braços e pernas causadas pela coluna (muitas dores tem a sua causa na coluna);

Enxaqueca ou cefaléia, (em muitos casos de dor de cabeça a causa está na coluna);

Dores no peito, não sendo causadas por problemas cardíacos (após diagnosticado por cardiologista).

A duração destes procedimentos varia para cada caso.

Nesta clínica adotamos vários procedimentos terapêuticos para resolver o problema na coluna.

Na mesma sessão (no mesmo dia) o paciente realiza, em conjunto, os outros procedimentos oferecidos nesta clínica.

R. Emb. João N. da Fontoura, 242 - Santana - SP-MAPA

Av. Paulista, 1471 Cj. 1516 - Plan. Paulista-SP-MAPA