HP sobre L.E.R/D.O.R.T.  DR. Gilberto entrevistado em emissoras de T.V.

L.E.R OU D.O.R.T - TENDINITE - BURSITE

CLÍNICA ESPECIALIZADA EM LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS E DISTÚRBIOS OSTEOMUSCULARES RELACIONADOS AO TRABALHO

Se você gostar desta página, por favor, indique ao Google, clicando no botão do +1. Grato

TENDINITE

Tendinite é a inflamação do tendão e tenosinovite é a inflamação de um tendão e da estrutura que o envolve.

Tendão é a estrutura que liga o músculo ao osso, tem pouqspanuíssima capacidade de extensão e muito resistentes a tração. São escassamente vascularizadas, originando assim sua cor esbranquiçada, devido ao pouco sangue que recebe.

É muito comum ocorrer tendinite em pessoas que realizam movimentos repetitivos, pois estes movimentos usam tendões.

Para evitar esta inflamação dos tendões seria útil que a pessoa que realiza constantemente movimentos repetitivos, executasse alongamentos específicos para os músculos e tendões envolvidos no movimento.

Após instalada a tendinite o tratamento com acupuntura oferece ótimos resultados. O paciente já experimenta sensação de alívio da dor logo nas primeiras sessões. E a cura ocorre após alguns meses de tratamento, dependendo de cada caso.

Os direitos autorais sobre a hp l.e.r, d.o.r.t, tendinite, bursite e lesões por esforços repetitivos são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

L.E.R. (LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS) OU D.O.R.T. (DISTÚRBIOS OSTEOMUSCULARES RELACIONADOS AO TRABALHO)

São patologias causadas pelo uso excessivo e contínuo de alguma articulação. Por exemplo: tendões ligados aos músculos flexores dos dedos da mão devido a muita digitação nos computadores ou a bursite que ocorre no ombro devido ao fato de elevar constantemente o braço, etc.

O uso constante e repetitivo de um grupo de músculos causa inflamação nos tendões levando a uma tendinite do mesmo, com conseqüente dor e incapacidade em continuar a usar adequadamente os tendões envolvidos no movimento.

Essas lesões são: as tenossinovites (inflamação da bainha dos tendões), as tendinites (inflamação dos tendões), epicondilites ( inflamação do epicôndilo, proeminência óssea localizada na face lateral da extremidade distal do úmero), síndromes compressivas e outras doenças associadas ao uso repetitivo de uma articulação.

Felizmente este tipo de problema responde muito bem ao tratamento com acupuntura, melhorando relativamente rápido e alcançando cura na maioria dos casos em alguns meses de tratamento, que pode ser acupuntura tradicional (com agulhas) ou sem agulhas (com raios laser).

BURSITE

Bursite: palavra que deriva do latim (bursa = bolsa) e do grego (ite = inflamação), designando a inflamação das bursas (bolsas serosas que existem nas articulações do nosso corpo).

Nossas articulações possuem bursas para diminuir o atrito causado no movimento. Porém, se usarmos inadequadamente, ou muito constantemente, poderá ocorrer um processo inflamatório nas mesmas.

A mais comum é a inflamação do ombro: bursite do ombro.

A bursite pode tornar-se mais dolorosa, conforme o problema se agrava. A dor é sentida sempre no mesmo lugar, toda vez que a bolsa é contraída numa posição que a irrite.

Como os outros tipos de lesões por esforço repetitivo, a bursite responde muito bem ao tratamento com acupuntura (com ou sem agulhas - com raios laser). Na grande maioria dos casos em alguns meses o paciente esta livre do sofrimento que é estar privado de ter seus movimentos.

FIBROMIALGIA

Fibromialgia é a condição dolorosa e difusa músculo-esquelética, geralmente é acompanhada de fadiga e distúrbio do sono.

O paciente acometido de fibromialgia relata dor difusa, sem saber indicar um local exato de dor, a dor pode ser como sensação de queimação. É comum ocorrer mudança da localização da dor.

Também é muito comum ocorrer depressão e ansiedade, devido aos próprios sintomas da síndrome.

Na acupuntura é feito, inicialmente, avaliação energética no paciente, quando é verificado qual, ou quais, os meridianos em desequilíbrio, causando a doença. O tratamento com acupuntura tem o intuito de retirar a causa deste desequilíbrio.

O efeito benéfico do tratamento com acupuntura, geralmente, inicia logo após algumas sessões, ou mesmo na primeira sessão. Os sintomas diminuem progressivamente durante o tratamento, que pode ser de alguns meses.

O tratamento pode ser tradicional (com agulhas) ou sem agulhas (com raios laser).

O EFEITO DA ACUPUNTURA NA DOR INTENSA

A dor intensa é o motivo de queixas dos pacientes com enxaqueca ou cefaléia e, muitas vezes, a medicação consumida é impotente para deter a dor.

Felizmente a acupuntura oferece resultados maravilhosos, diminuindo ou mesmo cessando dores muito intensas.

Isto ocorre graças ao seu poder de produzir endorfinas logo no início da sessão de acupuntura. O paciente experimenta alívio já entre os 15 ou 20 minutos após o início da sessão de acupuntura.

Este bem estar, sem dor ou com a dor diminuída, permanece por tempo variável, dependendo de cada organismo. Existem pacientes que, após uma sessão de acupuntura, conseguem ficar alguns dias sem dor, outros sentem o retorno da dor no dia seguinte ou mesmo após algumas horas. Esta diferença de tempo livre da dor, deve-se às diferenças pessoais, ao fato do paciente estar sendo tratado já a algum tempo com acupuntura (neste caso seu organismo aproveita melhor o efeito e retém por muito mais tempo a sensação agradável sem dor), idade, etc.

Com o decorrer do tratamento o tempo sem dor e entre crises aumenta muito. Na maioria dos casos, no final do tratamento, o paciente fica livre definitivamente do problema.

O uso de aparelhos eletrônicos modernos, conectados às agulhas e enviando estímulos semelhantes aos que nosso organismo produz, faz com que acupuntura seja muito mais eficaz.

Para se ter uma idéia da eficácia da acupuntura no alívio de dores, saiba que podemos fazer analgesia para quaisquer cirurgias, sem uso de medicamentos, apenas com acupuntura.

ACUPUNTURA TRADICIONAL COM AGULHAS

A acupuntura é de origem chinesa, existe há mais de 5.000 anos. O paciente é tratado através do seu equilíbrio energético, propiciando o retorno da normalidade em todo organismo, não apenas energicamente, mas também químico - biológico. Pois esta energia (eletricidade) do corpo que manipulamos, através dos estímulos de pontos específicos, comanda todo a fisiologia do nosso organismo.

Para saber mais detalhes sobre a acupuntura visite minha home page: http://www.drgilberto.com.

ACUPUNTURA SEM AGULHAS

Acupuntura sem agulhas tem os mesmo resultados que a acupuntura com agulhas e são estimulados os mesmos pontos. A diferença deve-se ao fato que ao invés de usar agulhas nestes estímulos, é usado raios laser, ou mesmo a manipulação com os dedos (Shiatsu).

Para saber mais detalhes sobre a Acupuntura com Raios Laser, clique aqui: http://www.drgilberto.com/laser.html.