HP sobre ESCOLIOSE DR. Gilberto entrevistado em emissoras de T.V.

Dr. Gilberto Agostinho

CREFITO3 21793F

Entrevistado em programas de T.V.

ESCOLIOSE

CLÍNICA ESPECIALIZADA EM DORES NAS COSTAS E COLUNA VERTEBRAL

TRATAMENTO SEM CIRURGIA NEM MEDICAMENTOS

ATUAMOS COM DIFERENTES MODOS DE TRATAMENTOS PARA QUE SE ADEQUE AS DIFERENTES CAUSAS DE DORES NAS COSTAS

R. Emb. João N. da Fontoura, 242 - Santana SP

SEGUNDA e QUARTA das 13:00 às 19:30

Fone: 2959-7528

MAPA
AGENDAR CONSULTA

Av. Paulista, 1471 Cj. 1516 - Planalto Paulista SP

TERÇA e QUINTA das 13:00 às 19:30

Fone: 3262-4243

MAPA
AGENDAR CONSULTA
Video: DOR NAS COSTAS E SUAS CAUSAS
Video: TRATAMENTO PARA DOR NAS COSTAS

V
ideo: ENTREVISTAS COM O DR. GILBERTO

ESCOLIOSE

Escoliose é um desvio látero-lateral que ocorre na coluna vertebral, ou seja, a coluna fica deformada lateralmente, formando como se fosse uma letra "S".

Temos curvaturas na coluna que são naturais como: lordose lombar, cifose torácica e a lordose cervical, veja na figura ao lado para melhor entendimento.

Nesta figura estamos vendo a coluna de lado e observamos estas curvaturas naturais em todo ser humano.

As curvaturas patológicas são o exagero destas curvaturas, tais como: Hiperlordose e Hipercifose, que causam os transtornos de saúde como dor, cãibras, dores nas pernas (ciático), Parestesia (formigamento e adormecimento de pernas ou mãos), Hérnias de Disco, etc.

Escoliose é a curvatura no outro eixo da coluna. Quando a olhamos de trás para frente observa-se curvaturas como se fosse uma letra "S" ou, em outros casos com a letra "c". Isto é a escoliose. Veja nas figuras alguns exemplos de escolioses.

Deixo claro que nem todos os pacientes conseguem resultados totalmente satisfatórios.

Infelizmente alguns casos conseguem apenas leve melhora.

O tratamento de desvios posturais pode demorar alguns anos.

Os direitos autorais sobre a hp escoliose, desvios na coluna, desvios posturais são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

A escoliose ocorre, muitas vezes, em conjunto com gibosidade (corcunda) e com rotação das vértebras.

É muito comum a escoliose surgir no início da adolescência, quase sempre sem sintoma algum. O jovem não sente dor nem incômodo algum devido a escoliose. Na maioria dos casos a escoliose só começará a incomodar apenas na idade adulta adiantada.

TRATAMENTO DA ESCOLIOSE REALIZADO NESTA CLÍNICA

Inicialmente deixo claro que NÃO PROMETEMOS CURA DA ESCOLIOSE. Os resultados do tratamento dependerão do grau da escoliose e da idade do paciente.

- Quanto maior o grau da escoliose, mais difícil o tratamento. Quanto mais as costelas estiverem afetadas (tortas) menos resultados positivos serão conseguidos.

- Quanto mais idade tiver o paciente, menor os resultados do tratamento. A jovem tem seu término de crescimento por volta dos 17 anos. Então se o tratamento é iniciado proximo a esta idade, os resultados serão muito menores.

Quando o tratamento da escoliose é iniciado por volta dos 12 ou 13 anos de idade e seguido até o final de crescimento, os resultados são melhores. Porém, mesmo assim, não se pode esperar resultados maravilhosos.

Os direitos autorais sobre a hp escoliose, desvios na coluna, desvios posturais são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.

Em todo tratamento da escoliose, se conseguir, pelo menos, manter o desvio inicial, sem que haja piora durante os anos de tratamento, já será considerada uma grande vitória

O tratamento da escoliose é muito prolongado, são vários anos. O ideal é que o tratamento da escoliose seja realizado até o término de crescimento da altura corporal, por volta dos 17 anos de idade.

Para o tratamento da escoliose, nesta clínica, usamos a somatória de 3 técnicas: QUIROPRAXIA + R.P.G. (REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL) + ACUPUNTURA.

O ideal seria que os pais detectassem logo no início, o surgimento da escoliose.

Claro que adultos podem tratar sua escoliose, mas quanto antes iniciarmos o tratamento, melhores serão os resultados.

Sei que os pais, ao lerem esta página, podem ficar decepcionados, pois desejariam encontrar uma "poção mágica" para a cura da escoliose. Isto não existe.

Felizmente a escoliose não é uma doença, não é algo grave. A pessoa que tem escoliose deve ficar apenas atenta a 2 situações críticas:
- Se houver curvatura muito aguda nas costelas, poderá causar deficiência respiratória, afetando seu desempenho físico.
- A escoliose, na juventude, não costuma causar muitos problemas. Porém este jovem deve ser MUITO bem orientado, quanto as atividades físicas, para não ter problemas futuros, na idade adulta.
É comum eu atender adultos com, por exemplo, hérnia de disco, devido terem sido mal orientadas quanto as atividades físicas que poderiam ou não realizar. Quem tem escoliose pode fazer esportes, porém deve ser bem orientado para não ter problemas futuros.

COMO SABER SE SEU FILHO TEM ESCOLIOSE

Caso os pais observem qualquer uma das alterações abaixo devem procurar ajuda profissional:

- Estando atrás do jovem observar se existe alguma curvatura lateral;

- Ombros desnivelados;

- Clavícula proeminente;

- Cintura desigual.

- Um dos lados do corpo "mais alto" ou "mais saliente"

R. Emb. João N. da Fontoura, 242 - Santana - SP

SEGUNDA e QUARTA das 13:00 às 19:30

Fone: 2959-7528

MAPA
AGENDAR CONSULTA

Av. Paulista, 1471 Cj. 1516 - Planalto Paulista - SP

TERÇA e QUINTA das 13:00 às 19:30

Fone: 3262-4243

MAPA
AGENDAR CONSULTA

Valid XHTML 1.0 Strict

Valid XHTML 1.0 Strict