ABAULAMENTO DISCAL

Dr. Entrevistado na T.V. - Abaulamento Discal -

ABAULAMENTO DISCAL

O QUE É ABAULAMENTO DISCAL

abaulamento discal comprimindo raiz do nervo

Abaulamento discal comprimindo raiz do nervo

Abaulamento é a curvatura (convexidade), que ocorre no disco com o núcleo pulposo permanecendo envolto no anel fibroso.

O anel fibroso do disco intervertebral apresenta leve degeneração. Por esta razão não consegue conter a forma original do disco, surgindo o abaulamento discal.

O abaulamento discal não é necessariamente um problema sério, uma vez que grande parte da população esta acometida deste mal.  Muitas pessoas não sentem quaisquer sintomas que indicam a presença de um abaulamento discal.

Direitos autorais desta página para Dr. Gilberto Agostinho: www.drgilberto.com

CAUSAS DO ABAULAMENTO DISCAL

Abaulamento discal

Abaulamento discal vista lateral

Imagina-se que o abaulamento ocorra devido ao processo de envelhecimento e degeneração de alguns discos.

O abaulamento discal ocorre devido ao processo de envelhecimento e degeneração de alguns discos.

Esta degeneração, presente no abaulamento, pode ocorrer devido a vários fatores.

Estes fatores podem ser movimento repetitivo, envelhecimento, uso incorreto da coluna, sobrecarga na coluna.  Como por exemplo excesso de exercícios físicos, levantamento de peso excessivo e até mesmo um acidente.

O abaulamento surge no estágio inicial da degeneração do disco, não sendo tão agressivo quanto uma hérnia de disco.

Na grande maioria dos casos, ocorre também, diminuição do espaço entre as vértebras, amassando o disco. Para facilitar o entendimento disto, sempre faço uma comparação do disco com um balão de festas sendo comprimido entre as mãos.

Imagine um balão sendo comprimido – apertado – entre as mãos. Ocorrerá uma saída de parte do balão. Esta saída pode ser comparada com o abaulamento discal.

SIMULAÇÃO DE UMA ABAULAMENTO DISCAL

MÃOS COMPRIMINDO UM BALÃO – SIMULAÇÃO DE UMA ABAULAMENTO DISCAL

SINTOMAS DE ABAULAMENTO DISCAL

Dor nas costas abaulamento discal

Dor nas costas devido abaulamento discal

O abaulamento discal torna-se sintomático quando pinça alguns nervos da coluna vertebral.

Os sintomas de abaulamento discal, não são tão severos quanto de uma hérnia de disco.

O local do corpo onde ocorrerá os sintomas dependerá da localização do abaulamento na coluna vertebral.

Se o abaulamento ocorrer na coluna lombar, poderá causar lumbago ou lombalgia. Algumas vezes, dor em uma das pernas ou até leve parestesia (formigamento) nesta região.

Se o abaulamento estiver na coluna cervical, a dor será na nuca e proximidades, podendo irradiar para um dos braços. Eventualmente a pessoa poderá sentir parestesia (formigamento) no braço.

Direitos autorais desta página para Dr. Gilberto Agostinho: www.drgilberto.com

O SUCESSO DO TRATAMENTO QUE REALIZAMOS PARA ABAULAMENTO DISCAL

É A SOMATÓRIA DE VÁRIAS ESPECIALIZAÇÕES E EQUIPAMENTOS, NA MESMA SESSÃO, NO MESMO DIA.

A cada sessão o paciente recebe técnicas de várias especialidades e equipamentos. O paciente é atendido por um único profissional, o Dr. Gilberto, formado há muitos anos, nas especialidades relacionadas à abaulamento discal.

Clique abaixo e conheça detalhadamente, como é o nosso tratamento para abaulamento discal.

Nosso Tratamento para Abaulamento Discal

TEMPO DO TRATAMENTO PARA ABAULAMENTO DISCAL

Em alguns casos de abaulamento discal, o paciente poderá constatar um alívio da dor no início do tratamento. Porém o tratamento total pode demorar alguns meses.

Gradativamente a redução da dor ocorrerá conforme o tratamento resultar na diminuição progressiva do tamanho do abaulamento discal.