Dr.Gilberto Agostinho - CREFITO3- 21793/F

~ DESDE 1992 ~

Some alt text Some alt text Some alt text
Some alt text
VIDEO SOBRE CAUSAS DE DORES NAS COSTAS, PERNAS E BRAÇOS.
VIDEO SOBRE O NOSSO TRATAMENTO
RESUMO DAS ENTREVISTAS COM O DR. GILBERTO AGOSTINHO NA TV
VIDEO DO LIVRO "A DOR NAS COSTAS" Autor: Dr. Gilberto Agostinho

Some alt text
VIDEO SOBRE HÉRNIA DE DISCO, PROTRUSÃO E ABAULAMENTO CAUSAS - TRATAMENTO - PREVENÇÃO PARTE 01

Se você gostar desta página, por favor, indique ao Google, clicando no botão do +1. Grato

O Dr. Gilberto Agostinho trata do tema Abaulamento Discal suas causas e tratamento de maneira mais ampla e detalhada em seu livro "A DOR NAS COSTAS".

ABAULAMENTO DISCAL

Para os colegas, profissionais da saúde, autorizo o uso deste site para ensinar seus alunos ou seus pacientes que sofrem de abaulamento, porém, peço a gentileza de que informe a fonte.

Direito autoral: Permitido copiar este site sobre abaulamento discal, desde que informe a fonte: www.drgilberto.com/abaulamento.html

ABAULAMENTO DISCAL

O QUE É ABAULAMENTO DISCAL:

Abaulamento é a curvatura (convexidade), que ocorre no disco com o núcleo pulposo permanecendo envolto no anel fibroso.

Na protrusão discal o núcleo pulposo permanece envolto pelo anel fibroso.

O anel fibroso do disco intervertebral apresenta leve degeneração, não mais conseguindo conter a forma original do disco, surgindo o abaulamento discal.

O abaulamento discal não é necessariamente um problema sério. São comuns entre grande parte da população e muitas pessoas nem sentem quaisquer sintomas.

CAUSAS DO ABAULAMENTO DISCAL

Acredita-se que o abaulamento ocorra devido ao processo de envelhecimento e degeneração de alguns discos.

A protrusão (protusão) discal ocorre devido ao processo de envelhecimento e degeneração de alguns discos, da mesma forma que no abaulamento.

Esta degeneração, presente no abaulamento, pode ocorrer devido a vários fatores: movimento repetitivo, envelhecimento, uso incorreto da coluna, sobrecarga na coluna como por exemplo excesso de exercícios físicos, levantamento de peso excessivo e até mesmo um acidente.

O abaulamento ocorre no estágio inicial da degeneração do disco, não sendo tão agressivo quanto uma hérnia de disco.

SINTOMAS DE ABAULAMENTO DISCAL

O abaulamento discal torna-se sintomático quando pinça alguns nervos da coluna vertebral.

Os sintomas de abaulamento discal, não são tão severos quanto de uma hérnia de disco.

O local do corpo onde ocorrerá os sintomas dependerá da localização do abaulamento na coluna vertebral.

Se o abaulamento ocorrer na coluna lombar, poderá causar lumbago ou lombalgia e algumas vezes, dor em uma das pernas ou até leve parestesia (formigamento) nesta região.

Se o abaulamento estiver na coluna cervical, a dor será na nuca e proximidades, podendo irradiar para um dos braços. Eventualmente a pessoa poderá sentir parestesia (formigamento) no braço.

O SUCESSO DO TRATAMENTO QUE REALIZAMOS PARA ABAULAMENTO DISCAL É A SOMATÓRIA DE VÁRIAS ESPECIALIZAÇÕES E EQUIPAMENTOS, NA MESMA SESSÃO, NO MESMO DIA.

A cada sessão o paciente recebe técnicas de várias especialidades e equipamentos. O paciente é atendido por um único profissional, o Dr. Gilberto, formado há muitos anos, nas especialidades relacionadas à abaulamento discal.

Clique abaixo e conheça detalhadamente, como é o nosso tratamento para abaulamento discal.

TEMPO DO TRATAMENTO PARA ABAULAMENTO DISCAL

Em alguns casos de abaulamento discal, o paciente poderá constatar um alívio da dor no início do tratamento, mas o tratamento total pode demorar alguns meses.

Gradativamente a redução da dor ocorrerá conforme o tratamento resultar na diminuição progressiva do tamanho do abaulamento discal.